+351 273 331 826 (Chamada para Rede Fixa Nacional) |
Data: Válido até 31 Outubro 2025
Preço por pessoa, desde: 2310€
Mínimo 2 pessoas
O nosso preço inclui:
O nosso preço não inclui:
Suplementos de tarifa aérea para outras classes de reserva e épocas altas, extras de carácter pessoal e qualquer serviço não mencionado no programa.
Observações:
PÉROLA DO ÍNDICO & MALDIVAS
Itinerário indicativo sujeito a alterações até à data de partida
DIA 1 – PORTUGAL / COLOMBO
Comparência no aeroporto com pelo menos 2 horas de antecedência. Formalidades de embarque e partida com destino a Colombo. Noite a bordo.
DIA 2 – COLOMBO
Assistência no aeroporto à chegada e transfer para Colombo. Passeio panorâmico pela cidade, com visita a vários locais históricos, religiosos e comerciais, incluindo o famoso e movimentado porto de Pettah, o bairro residencial Cinnamon Gardens, a Praça Galle Face Green, o Parque Viharamahadevi, entre outros. Transfer até ao hotel. Jantar e alojamento.
DIA 3 – COLOMBO / DAMBULLA / SIGIRIYA OU HABARANA
Pequeno-almoço. Partida para Dambulla e no caminho paragem no Templo de Prata (Ridi Viharaya) na cidade de Kurunegala. Continuação até Dambulla e chegada à entrada do Templo Dourado de Dambulla, Património da Humanidade e um importante local de peregrinação desde há 2200 anos. O complexo de 5 caves, com mais de 2000 m2 de paredes pintadas é a maior área de pinturas encontrada no mundo e contém mais de 150 imagens de Buda. Transfer ao hotel em Sigiriya ou Habarana e resto do dia livre. Jantar e alojamento.
DIA 4 – SIGIRIYA OU HABARANA / POLONNARUWA / SIGIRIYA OU HABARANA
Pequeno-almoço. Saída para Sigiriya, a "Fortaleza do Céu”, que é talvez a mais fantástica da ilha. É também conhecida como a “Pedra do Leão”, por causa de um leão que costumava estar à entrada da fortaleza. A pedra ergue-se a uma altura de cerca de 152 metros. No cume, estão as fundações do que outrora foi um grandioso palácio, com jardins e piscina. Depois, saída para Polonnaruwa, declarada Património da Humanidade pela UNESCO. Aqui poderá observar as ruínas do Palácio Real, bem como o Gal Vihare, um santuário de pedra que tem 3 estátuas de Buda em diferentes posturas: sentado, de pé e reclinado. Existe também a estátua de Parakrama Bahu, todas exemplos das esculturas de pedra cingalesas. Transfer ao hotel em Sigiriya ou Habarana e resto do dia livre. Jantar e alojamento.
DIA 5 – SIGIRIYA OU HABARANA / MATALE / KANDY
Pequeno-almoço. Saída para Matale, cidade conhecida pelo seu clima acolhedor e pelas suas especiarias perfumadas. Visita ao jardim de especiarias onde será possível ver como as mesmas são plantadas e processadas. Além disso, desfrute de uma massagem ayurvédica de 10 minutos nos jardins de Matale. Transfer até Kandy. Pela noite, assista a um espetáculo de danças tradicionais. Jantar e alojamento.
DIA 6 – KANDY / NUWARA ELIYA
Pequeno-almoço. Visita às principais atracções de Kandy. Esta cidade, Património da Humanidade, foi a capital do último estado cingalês da ilha a cair sob o domínio estrangeiro. Visita ao Templo do Dente de Buda, onde também é possível apreciar o palácio e os jardins que partilham o complexo com o templo e o lago artificial que rodeia grande parte da cidade. Transfer de Kandy para uma plantação e fábrica de chá. Na plantação, observação de todo o processo e fabrico do chá. De seguida, desfrute de uma degustação do autêntico chá do Ceilão, considerado uma das melhores misturas do mundo. Continuação para Nuwara Eliya, onde pelo caminho passará por campos verdejantes repletos de plantações de chá. O distrito de Nuwara Eliya é conhecido como "Little England" pela sua atmosfera animada e aspeto colonial. Jantar e alojamento.
DIA 7 – NUWARA ELIYA / ELLA / YALA OU TISSAMAHARAMA
Pequeno-almoço. Saída para Ella, percorrendo as belas paisagens verdes das Terras Altas Centrais e apreciando paisagens como a selvagem cascata de Ravana. Segue-se a visita do Parque Nacional de Yala, onde será feito um curto safari num jipe rústico sem ar condicionado. Neste parque nacional encontram-se elefantes, javalis, búfalos, leopardos, ursos, veados e crocodilos, bem como grandes bandos de aves autóctones e migratórias. Transfer até Yala ou Tissamaharam. Jantar e alojamento.
DIA 8 – YALA OU TISSAMAHARAMA / WELIGAMA / GALLE / BENTOTA OU BERUWALA
Pequeno-almoço. Saída para Weligama para ver os pescadores a praticarem a sua forma única de pescar, que consiste em prender as redes a uma estaca que se projecta 20 a 50 metros para o mar. Continuação para Galle, cidade histórica situada no sudoeste do Sri Lanka e o melhor exemplo de uma fortaleza construída pelos portugueses durante os 153 anos em que dominaram o país. Visita à fortaleza que é hoje Património Mundial da UNESCO. Transfer até Bentota ou Beruwala. Jantar e alojamento.
DIA 9 – BENTOTA OU BERUWALA / MALDIVAS
Pequeno-almoço. Em hora a combinar localmente, transfer para o aeroporto para embarque em voo com destino às Maldivas. Chegada e transfer para o hotel seleccionado. Alojamento.
DIA 10 a 12 – MALDIVAS
Pequeno-almoço. Dias livres neste paraíso tropical. Alojamento.
DIA 13 – MALDIVAS / PORTUGAL
Pequeno-almoço. Em hora a combinar localmente, transfer para o aeroporto para embarque em voo de regresso a Portugal. Noite a bordo.
DIA 14 – PORTUGAL
Chegada.
SRI LANKA
1. MOEDA: A rupia do Sri Lanka é a moeda oficial do Sri Lanka, tem por símbolo "LKR" e por código LKR. 1 LKR corresponde aproximadamente 0.0031 EUR.
2. LÍNGUA: As línguas oficiais do Sri Lanka são o cingalês e o tâmil.
3. DIFERENÇA HORÁRIA: GMT/UTC + 5.30
4. ELETRICIDADE: No Sri Lanka, a voltagem é de 230 V, e a frequência de 50 Hz. As tomadas padrão são de tipo D, M e G, neste sentido deve-se fazer acompanhar de um adaptador universal para evitar problemas com aparelhos eletrónicos
5. CLIMA: O clima do Sri Lanka caracteriza-se por ser altamente húmido e quente, o que o torna por vezes agradável, mas também extremamente húmido. Os dias de precipitação mais frequentes são entre outubro e dezembro.
6. VESTUÁRIO: É aconselhado fazer-se acompanhar de roupas leves e confortáveis.
7. GASTRONOMIA: A gastronomia do Sri Lanka destaca-se pelo uso de especiarias, bem como pelo consumo intensivo de arroz. Nas regiões perto da costa surgem pratos de peixe e marisco, como camarões e lulas.
MALDIVAS
1. MOEDA: A rupia maldiviana é a moeda oficial das Maldivas, tem por símbolo "MVR" e por código MVR. 1 MVR corresponde aproximadamente 0.060 EUR.
2. LÍNGUA: A língua diveí é a língua oficial das Maldivas.
3. DIFERENÇA HORÁRIA: GMT/UTC + 5
4. ELETRICIDADE: Nas Maldivas, a voltagem é de 230 V e a frequência de 50 Hz. As tomadas padrão são de tipo A, C, D, G, J, K e L, neste sentido deve-se fazer acompanhar de um adaptador universal para evitar problemas com aparelhos eletrónicos.
5. CLIMA: O clima das Maldivas caracteriza-se por ser altamente húmido e quente, o que o torna por vezes agradável, mas também extremamente húmido. Os dias de precipitação mais frequentes são entre maio e outubro.
6. VESTUÁRIO: Nas Maldivas é aconselhado fazer-se acompanhar de roupas leves e confortáveis.
7. GASTRONOMIA: A gastronomia nas Maldivas caracteriza-se pelos seus pratos feitos à base de peixes, frutos do mar, coco, frutas tropicais e alimentos ricos em amidos.